top of page

O Evento

A Mostra Coreográfica Sapateia Recife 2019 é uma produção de Lucianna Oliveira.

 

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de Maio, com a mostra coreográfica no primeiro dia e workshops no segundo.

Âncora 1

 Dia17 de Maio - Mostra Coreográfica

A Mostra Coreográfica Sapateia Recife 2019 será realizada no Teatro Luiz Mendonça no dia 17 de maio. O evento terá início às 19h30, impreterivelmente. A mostra terá participação de diversas escolas e Cias. de dança que trabalham com sapateado e será uma Mostra Coreográfica aberta a  diversos Estados, valorizando assim a produção da dança local e incentivando a cultura.

Poderão participar grupos profissionais e amadores, escolas e academias e projetos sociais** de todo o Estado de Pernambuco. Poderão participar também grupos, companhias profissionais e amadores, escolas e academias de outros Estados brasileiros, desde que obedeçam aos mesmos critérios dos grupos locais.

Serão aceitos trabalhos na modalidade Sapateado – Trabalhos coreográficos que estejam direcionados ao estilo Americano, folclórico (xaxado, coco, flamenco, sapateado gaúcho) ou Irlandês.

**Para projetos sociais, entrar em contato pelo e-mail sapateiarecife@gmail.com para conhecer as condições especiais.

Segue regulamento:

REGULAMENTO GERAL

  • Os grupos não poderão usar maquiagem no corpo que possa prejudicar a apresentação seguinte, como também não poderão usar água, fogo, areia, barro ou qualquer coisa que possa prejudicar o andamento das apresentações.

  • Os grupos devem chegar ao local de apresentação com, no mínimo, uma hora antes de sua apresentação.

  • Grupos que apresentem músicas AO VIVO obedecerão ao tempo estabelecido neste regulamento.

  • As músicas de apresentação deverão ser entregues à coordenação de palco 10 dias antes da apresentação.

  • É obrigatório, na hora da apresentação, ter um representante do grupo na cabine de som e iluminação junto ao operador.

  • A produção não se responsabiliza por qualquer problema que venha acontecer no som ou na iluminação caso o grupo não disponibilize um representante.

  • A iluminação terá um plano de luz geral para todos os espetáculos.

  • A ordem de apresentação será realizada 10 dias antes do evento através de critérios pré-estabelecidos, não podendo por hipótese alguma trocar a ordem de apresentação.

  • Se por acaso o grupo tenha problemas com a hora de apresentação, mencionar na inscrição. Caso contrário, se não tiver na ficha de inscrição, não será levado em consideração.

  • Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia.

  • Fica proibida a apresentação de nus.

  • Ao se inscrever, entende-se que os menores de 16 anos são autorizados pelos responsáveis a participar do evento.

  • Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação e dirigir-se às salas de apoio para troca dos figurinos. No momento da apresentação, o apoio técnico do grupo deverá estar presente junto ao controle de som e luz.

  • A organização do festival não se responsabilizará por objetos pessoais e de valor extraviados nos locais de apresentações e cursos.

  • Não haverá uso de cenário e a iluminação disponibilizada é a mesma para todas as apresentações.

  • A produção não se responsabiliza por qualquer objeto de valor deixado nos camarins ou qualquer outro espaço dos locais da apresentação.

DAS INSCRIÇÕES

 

  • As inscrições estão abertas de 01 de dezembro de 2018 até 10 de maio de 2019.

DOS ENSAIOS

 

  • A passagem de reconhecimento do palco será à tarde, depois das 14h. Não poderá ser trocada a hora da passagem de palco estipulado pela produção do evento.

  • O espetáculo começará, rigorosa e impreterivelmente, às 19h30 em ponto.

  • Todos os bailarinos e bailarinas menores de idade são inteiramente da responsabilidade do coordenador, diretor ou responsável de cada grupo, companhia, escola. Portanto, deve-se solicitar a AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS para sua apresentação. A coordenação do evento fica isenta da responsabilidade de qualquer menor de idade.

DO USO DA IMAGEM

 

  • A inscrição do participante na Mostra autoriza a produção deste evento, a utilização de sua imagem, a ser divulgada, transmitida ou emitida, retransmitida, distribuída, comunicada ao público, reproduzida, veiculada na rede mundial de computadores (internet), de forma ampla e irrestrita, em emissoras de rádio e televisão, impressa em jornais, revistas e outros meios de divulgação impressa, ou por quaisquer meios editados sem prévio aviso, no Brasil ou no exterior, conforme bem lhe aprouver, por tempo indeterminado.

TEMPO DO TRABALHO A SER APRESENTADO

 

  • Companhias e grupos de dança profissionais: até 10 minutos.

  • Grupos amadores: até 06 minutos.

  • Escolas e academias de dança: até 4 minutos.

REEMBOLSO

  • Após inscrição realizada e devidamente paga, em caso de desistência do participante, o Sapateia Recife não realizará reembolso.

ATENÇÃO: OS ORGANIZADORES RESERVAM-SE NO DIREITO DE ENCERRAR AS INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA, CASO ATINJA O NÚMERO MÁXIMO DE COREOGRAFIAS INSCRITAS.

PARA PARTICIPAR DA MOSTRA COREOGRÁFICA, INSCREVA-SE AQUI!

Âncora 2

 Dia18 de Maio - Workshops

Os Workshops do Sapateia Recife acontecerão no Burburinho Bar no dia 18 de Maio. Lá também acontecerá nossa primeira edição da Tap Jam!

 

Os Workshops são espaços privilegiados de aprendizado. É através deles que você conhece as atualizações, mudanças e novidades do seu estilo de dança aprimorando sua técnica, seus conhecimentos e sua performance. Não deixe de agregar mais valor ao seu currículo participando dos nossos Workshops!


Nesse ano, teremos uma aula para o nível Iniciante, duas aulas para o nível Intermediário e um curso voltado exclusivamente para profissionais que atuam como professores de sapateado.

O profissional convidado desse ano para ministrar os workshops é o sapateador e professor Dudu Martinz (São Paulo - SP). Para conhecer mais sobre ele, clique aqui.

Confira abaixo nossa grade de horários:

9h às 10:30h

Sapateado Iniciante

Profº Dudu Martinz

11h às 12:30h

Sapateado Intermediário

Profº Dudu Martinz

14h às 15:30h

Sapateado Intermediário

Profº Dudu Martinz

15:30h às 17h

Curso para Professores

Profº Dudu Martinz

PARA PARTICIPAR DOS WORKSHOPS, INSCREVA-SE AQUI!

bottom of page